Beneficiados no 1º saidão do ano são presos por tráfico e roubo no SCS
Custodiados haviam saído da prisão às 10h e começaram a cometer crimes cerca de uma hora depois. Presos estavam em regime semiaberto
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram presos por tráfico de drogas, nessa quinta-feira (2/2), durante a primeira saída temporária de custodiados no Distrito Federal de 2023 — conhecida como “saidão”.
A dupla estava no Setor Comercial Sul (SCS), com celulares roubados, drogas ilícitas, dinheiro em espécie e um caderno com anotações relacionadas a atividades de tráfico.
Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontraram os custodiados durante abordagem a um grupo de pessoas, na área central de Brasília. Os presos haviam saído da prisão às 10h e começaram a cometer os crimes cerca de uma hora depois.
Um dos suspeitos chegou a jogar uma pedra no carro da polícia. Eles voltaram para o sistema prisional e devem responder, agora, por dano qualificado ao patrimônio público, roubo e tráfico de drogas. O caso está registrado na 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).
Saidão
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) informou que 1.883 reeducandos tiveram direito à saída temporária. A primeira deste ano começou na quinta (2/2) e dura até a próxima segunda-feira (6/2).
O saidão contempla custodiados que cumprem pena em regime semiaberto e têm autorização para fazer trabalho externo ou saídas temporárias. Os que não retornam no dia e no horário previstos são considerados foragido e podem perder o direito ao regime semiaberto.