Bené, o ganso órfão do Parque da Cidade, conhece “namorada” no Zoo
O ganso órfão estava em situação de vulnerabilidade e foi transferido para o Zoológico de Brasília, onde conheceu a companheira de recinto
atualizado
Compartilhar notícia
O ganso Bené, conhecido mascote de frequentadores do Parque da Cidade, conheceu, nesta quinta-feira (19/10), Ranne, uma charmosa gansa que vai ser sua companheira de recinto no Zoológico de Brasília.
Bené foi recebido pelo zoo no início do mês e teve que cumprir uma rigorosa quarentena. Ele vivia com o pai, Deryque, no Parque da Cidade, desde março. Na época, o antigo dono dos gansos precisou vender a fazenda onde viviam, optando por deixá-los no lago do parque.
Mas a dupla, acostumada a conviver com seres humanos, não se permitiram fazer amizade com outros animais. Para piorar a situação, o pai, Deryque, sumiu misteriosamente há quase um mês.
“A nossa intenção é de colocar duas fêmeas no recinto com ele, só que estamos fazendo isso de forma gradativa. É uma adaptação, então colocamos primeiro só a Ranne e ele está interagindo superbem com ela”, explicou a diretora de Aves do Zoológico de Brasília, Ana Cristina de Castro.
Conheça o Bené