Bebê é resgatado após se afogar em piscina de casa no Lago Sul
Após ser socorrida por bombeiros e pelo Samu, a criança de 1 ano e 9 meses foi levada ao Hospital de Base
atualizado
Compartilhar notícia
Um bebê se afogou na piscina de uma residência no Conjunto 04 da QI 11 do Lago Sul, região nobre do Distrito Federal, na tarde deste sábado (23/05).
A criança de 1 ano e 9 meses foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino foi reanimado e levado ao Hospital de Base.
Segundo o CBMDF, o bebê foi encontrado por familiares na piscina da casa. Os primeiros socorros foram feitos por parentes, que também acionaram a corporação. Após 26 minutos de atendimento, os sinais vitais da criança foram restabelecidos.
As equipes do 11º Grupamento de Bombeiro Militar – Lago Sul chegaram três minutos após serem chamadas, informou a corporação. Ainda atuaram na ocorrência o Grupamento de Busca e Salvamento e 1º Esquadrão de Aviação Operacional. No total, trabalharam nesse caso 28 militares.
Um helicóptero dos bombeiros se deslocou para o local do afogamento e pousou na rua. Por critérios médicos, contudo, o bebê foi levado ao hospital por meio terrestre.
Em nota, o CBMDF disse que o “rápido resgate da água e o início precoce das manobras de reanimação, aliados às velocidades do socorro e à presença de uma equipe de suporte avançado, foram determinantes para o salvamento”.
A corporação orienta que seja mantido monitoramento constante sobre crianças. O acesso à piscina deve ser restringido com grades. “Não deixem brinquedos próximos ao espelho d’água e procurem aprender manobras de primeiros socorros”, recomenda.