Bebê que nasceu em banheiro é transferido após sangramento na cabeça
Recém-nascido bateu a cabeça no chão no momento do parto. Ele foi transferido para o Hospital de Base após exame apontar o sangramento
atualizado
Compartilhar notícia
O bebê que nasceu no banheiro do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e bateu a cabeça no chão no momento do parto teve sangramento na cabeça e precisou ser transferido para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A mãe de Antony Gabriel Filho Barros Feitosa deu à luz na última sexta-feira (14/10) durante um banho recomendado pelos médicos.
Segundo o pai do menino, o pedreiro Antônio Marcos da Silva, 46 anos, o recém-nascido foi transferido para o Base após fazer uma tomografia nessa terça-feira (18/10), que apontou o sangramento. “Estamos aqui esperando passar no neurocirurgião. Estou em choque porque meu filho precisará ficar internado”, lamentou o pai.
Em nota, a direção do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) informou que o paciente foi encaminhado ao Hospital de Base para ser melhor avaliado por neurocirurgião e obter um parecer especializado.
Entenda
A mãe da criança chegou ao hospital às 15h, com contrações e fortes dores abdominais. De acordo com o pai, a mulher, no entanto, não teria recebido atendimento imediato e adequado.
“Seguindo orientação da médica, minha mulher foi tomar um banho para aliviar a dor. Ocorre que, no percurso até o banheiro, a bolsa rompeu, e a criança nasceu lá, caindo no chão. Nós sentimos um medo muito grande”, comentou Antônio Marcos.
O pedreiro contou que a criança chegou a desmaiar e precisou ser reanimada pelos médicos. “Nós chamamos pelas equipes, mas ninguém nos atendeu. Depois, eu comecei a gritar que [o bebê] nasceria e o vi bater a cabeça no chão enquanto minha esposa estava sentada em uma cadeira. Foi horrível e traumatizante”, lembrou.