metropoles.com

Bebê morta após ataque de cachorro ficou sozinha por cerca de 1 hora

De acordo com a PCGO, a bebê Isis da Silva ficou sozinha e sem supervisão por cerca de 1 hora. Ela morreu após ser atacada por cachorro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Anhanguera
Foto colorida de bebê deitada, vestida com roupa vermelha - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de bebê deitada, vestida com roupa vermelha - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), Isis da Silva Sobrinho – morta aos 5 meses após ser atacada por um cachorro dentro de casa, na Cidade Ocidental (GO) – ficou sozinha e sem supervisão de um adulto por cerca de uma hora. A tragédia aconteceu na tarde dessa terça-feira (4/6), no município goiano, no Entorno do Distrito Federal.

Os pais da bebê se preparavam para fazer um churrasco quando aconteceu o ataque. Os responsáveis saíram de casa e foram a um posto de gasolina comprar álcool para acender a churrasqueira. Eles deixaram a criança no sofá de casa, enquanto o cachorro estava preso, do lado de fora. O animal, que é um cão sem raça definida, teria se soltado e atacado a menina.

2 imagens
Bebê atacada por cachorro na Cidade Ocidental (GO)
1 de 2

PCGO investiga o caso.

2 de 2

Bebê atacada por cachorro na Cidade Ocidental (GO)

Reprodução/TV Anhanguera

O tio estava próximo ao local do acidente, mas só percebeu o ocorrido depois que o cão já havia atacado a criança. Segundo ele, ninguém havia informado que a menina havia ficado em casa. Assim que percebeu o que havia ocorrido, a levou imediatamente ao hospital, mas Isis não resistiu aos ferimentos. A PCGO investiga o caso e os responsáveis pela bebê devem responder pelo crime de abandono de incapaz. As informações foram confirmadas pela delegada responsável pelo caso, Dilamar de Castro.

Revoltados com a tragédia, o tio e os pais de Isis teriam tentado matar o cachorro após o ataque, mas o animal conseguiu fugir. A PCGO também informou que o cão estava com a família havia quatro anos e não tinha histórico de agressão. O bicho será acolhido por um abrigo.

Segundo a delegada, a perícia constatou que as lesões sofridas pela pequena Isis são compatíveis com o ataque do animal e que ela não teria passado por outro tipo de violência. Dilamar aponta que não havia vasilhas de comida próximo ao local onde o cachorro estava, indicando que o cão estaria com fome no momento do ataque.

Além de Isis, outros dois filhos do casal foram deixados sozinhos no imóvel no momento do incidente. São dois irmãos gêmeos, de 1 ano e 8 meses. Agora, a PCGO ouvirá outros familiares de Isis para dar sequência às investigações. Os pais chegaram a ser presos nessa terça (5/6), mas pagaram fiança de R$ 1.412 e foram soltos. Eles não têm antecedentes criminais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?