Bebê de um ano morre afogado em piscina de condomínio no DF
Socorristas do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a criança por 1h30, mas não conseguiram restabelecer os sinais vitais
atualizado
Compartilhar notícia
Um bebê de um ano de idade morreu afogado, na tarde deste domingo (23/06/2019), em uma piscina do Condomínio Amobb, no Jardim Botânico.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes em três viaturas e no helicóptero da corporação. Os socorristas fizeram manobras de reanimação cardiopulmonar por 1h30, mas não conseguiram restabelecer os sinais vitais da criança.
O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que acompanha a equipe do socorro aéreo, confirmou o óbito.
Peritos da Polícia Civil foram chamados para apurar as causas da morte e o acidente será investigado pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).
Clube do Exército
Outro caso de afogamento foi registrado neste domingo (23/06/2019). Uma criança, de 8 anos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada de helicóptero para o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF), após se afogar em uma piscina do Clube do Exército, no Setor de Clubes Esportivos Sul, na manhã deste domingo.
De acordo com a corporação, a vítima foi retirada da piscina pelo salva-vidas em serviço no momento do afogamento. O Corpo de Bombeiros do DF foi acionado por funcionários do local. Durante o atendimento, a criança teve uma parada cardiorrespiratória e foi transportada com os vitais restabelecidos.