Bebê abandonada por mãe em sacola é acolhida por abrigo no DF
Criança recebeu medida protetiva de acolhimento institucional, aplicada pela Vara da Infância e da Juventude, após receber alta do hospital
atualizado
Compartilhar notícia
A criança abandonada pela mãe em uma sacola de papelão na QNB 13, em Taguatinga, no dia 31 de outubro, foi acolhida por um abrigo. A bebê recebeu medida protetiva de acolhimento institucional, aplicada pela Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, após receber alta do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde se recuperava desde que fora encontrada por populares.
A recém-nascida foi “batizada” de Maria pela equipe médica da unidade de saúde. Uma vez que o caso envolve a pequena, a Vara da Infância não divulgou detalhes sobre processo relacionado à medida protetiva e não informou há quanto tempo a bebê está no abrigo.
Mãe localizada
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) localizou, no último dia 8, a responsável por abandonar a menina. A adolescente, de 17 anos, é mãe da criança e deixou a filha em frente ao Lote 3 da quadra. A menina passou 10 minutos dentro do recipiente até ser encontrada. Ela recebeu os primeiros cuidados do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CMBDF) e foi levada para o HRT, onde se recuperou.
Segundo a PCDF, o trabalho de investigação incluiu “exaustivas horas de análise de imagens”. Os policiais refizeram a trajetória da mãe e conseguiram identificar a adolescente. Por se tratar de ato infracional praticado por menor de idade, o caso foi remetido à Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA 2).
A polícia não confirmou se a mãe da recém-nascida foi apreendida ou se irá responder em liberdade.