Bêbado é preso após dirigir com amigo até casa da ex e ameaçá-la no DF
Homem e amigo foram presos na madrugada desta sexta-feira (9/8), em Brazlândia, no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 50 anos foipreso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na madrugada desta sexta-feira (9/8), após dirigir bêbado e ir até a casa da ex-mulher em Brazlândia, onde a xingou e ameaçou. Ele ainda estava acompanhado de um amigo, de 23, que também foi detido.
Os policiais foram acionados por volta da 1h pela filha da vítima. Ela relatou que o ex-marido da mãe estava no portão da casa e proferia xingamentos e ameaças de morte.
No local, as equipes encontraram dois homens dentro de um veículo GM Celta vermelho, que saía da residência da denúncia. Depois de notarem a presença policial, a dupla parou e desceu do carro.
Ambos estavam com sinais claros de embriaguez — como andar cambaleante, olhos vermelhos e forte odor etílico.
Aos policias a vítima confirmou as ameaças feitas pelo antigo companheiro. A filha, que presenciou todo o incidente, também validou os fatos.
Os homens foram levados para a 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), onde o ex-marido, que conduzia o carro, realizou o teste do bafômetro. Um índice de 0,68 mg/l confirmou a embriaguez .
Além de embriagado, o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo estava sem licenciamento. O carro foi encaminhado ao pátio do Detran-DF.
Na delegacia, o amigo continuou a insultar a vítima. A dupla foi autuada em flagrante, enquadrada na Lei Maria da Penha. O motorista e ex-marido também foi indiciado por embriaguez ao volante.