Batida entre carros e moto fecha o trânsito na Ponte JK. Veja fotos
Ao menos uma pessoa ficou ferida. Com a força da batida, um dos automóveis subiu a mureta que separa as pistas e acertou um poste
atualizado
Compartilhar notícia
A colisão entre dois carros e uma moto bloqueou totalmente o tráfego da Ponte Juscelino Kubitschek, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (31/8). Pelo menos uma pessoa ficou ferida.
Com a força da batida, ocorrida no sentido Plano Piloto, um dos automóveis subiu a mureta que separa as pistas e acertou um poste.
Equipes do Corpo de Bombeiros (CBMDF) e da Polícia Militar (PMDF) atuaram na ocorrência, e o trânsito foi desviado pelo Detran-DF para as pontes das Garças e Honestino Guimarães. O tráfego foi liberado horas depois.
Dinâmica do acidente
Uma das vítimas foi o motociclista Guilherme Cateb, 56 anos. Ele contou que um motorista que seguia em sua frente na pista sentido Plano Piloto se assustou ao ver um carro quebrado, modelo Nissan Sentra, parado na faixa da direita, e desviou bruscamente. Com a fechada, ele se desequilibrou e caiu de sua moto, uma Honda Biz125.
Outros dois carros que vinham atrás colidiram ao desviar do motociclista. Um deles, um VW Virtus, acabou subindo na mureta central.
De acordo com os bombeiros, a motorista, de 42 anos, foi atendida, avaliada e transportada pelo ao Hospital Brasília com escoriações pelo corpo e dores nas costas. Ela estava consciente, orientada e estável.
O outro carro, um Gol de cor preta, ficou com a frente destruída. O motorista, de 37 anos, estava ileso e não precisou de socorro. Já dois adolescentes que estavam no carro, com 14 e 13 anos, foram levados por precaução ao Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (Home). O motociclista disse que sofreu apenas escoriações leves e não quis atendimento.