Baristas e microempresários do DF criam campanha #pededopequeno
Devido à crise provocada pelas medidas de contenção do novo coronavírus, a campanha é para evitar fechamento de pequenos comércios
atualizado
Compartilhar notícia
Baristas e empresários de micro e pequenas cafeterias do Distrito Federal lançaram uma campanha para que os impactos provocados pela crise do novo coronavírus não sejam ainda mais graves para o comércio. Os microempresários fizeram um apelo para os amantes de cafés e lançaram a tag #pededopequeno.
Devido ao decreto publicado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), as cafeterias estão funcionando apenas por meio do serviço de delivery.
Para conseguir os pós de cafés especiais, os lanches e as receitas encontradas nos estabelecimentos, os brasiliense têm algumas alternativas: pedir em casa por meio dos telefones encontrados no Instagram das cafeterias, fazer o pedido e ir pegar no estabelecimento de carro, num esquema drive-thru, ou comprar vouchers que podem ser usados quando a situação for normalizada.
“Temos um grupo baristas, as pessoas do cenário do café especial de Brasília. Na nossa área, existe toda uma corrente, desde o produtor à pessoa que torra até quem faz e vende o café”, afirmou um dos criadores da iniciativa, Rodrigo Augusto de Souza, proprietário de torrefação de cafés especiais, a Anero Cafés, localizada no Park Way.
“Quando se quebra essa cadeia, todo mundo fica muito prejudicado. Fizemos, então, uma campanha para as pessoas comprarem do pequeno empreendedor que está do lado da casa dela”, acrescentou.
Veja: