Bares e festas lotados: brasilienses ignoram medidas para evitar Covid-19
Metrópoles flagrou aglomerações em vários pontos da capital do país. O DF registra o aumento do número de mortes desde 3 de dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
Brasilienses lotaram bares e festas na noite deste sábado (12/12). O Metrópoles flagrou aglomerações em vários pontos do Distrito Federal. Sem máscaras, os frequentadores dos espaços não observavam o distanciamento necessário para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Em uma festa no estilo drive-in, os carros foram deixados de lado e os frequentadores se reuniram nos espaços entre os veículos. Em bares da Asa Sul, mesas lotadas e fila de espera.
Confira:
Desde o início da pandemia de coronavírus, o DF já notificou 238,6 mil contaminações e 4.059 óbitos em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas, foram 8 mortes e 689 novas infecções.
A capital do país registrou, no mês de dezembro, uma sequência de alta da média móvel de mortes por Covid-19. Neste sábado, o indicador era de 11,6. Na comparação com a média móvel apurada há 15 dias, houve uma alta de 39,6%, o que indica uma elevação na quantidade de óbitos decorrentes do novo coronavírus.
O Governo do Distrito Federal (GDF) decretou, no início do mês de dezembro, que os bares e restaurantes deverão encerrar as atividades às 23h. “Se houver piora da pandemia, vamos tomar providências ainda mais duras”, afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB), após a publicação da normativa.
Veja imagens das aglomerações:
O Metrópoles procurou os responsáveis pelos espaços onde o descumprimento das medidas para controlar a Covid-19 foram flagrados. Mas, até a última atualização do texto, não houve manifestações. O espaço continua aberto.