Bando sequestra, rouba e agride motorista de aplicativo no DF
Cinco homens foram detidos nesta sexta-feira (10/05/2019) por policiais da 35ª DP (Sobradinho II)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu uma quadrilha que roubava veículos e motoristas de aplicativo. O grupo de cinco homens foi detido nesta sexta-feira (10/05/2019) por policiais da 35ª DP (Sobradinho II). Eles têm idades entre 18 e 38 anos. A Polícia Militar também auxiliou na prisão dos criminosos.
A quadrilha foi pega após denúncia de uma mulher que solicitou o serviço de transporte por aplicativo. A passageira, que ainda não havia entrado no veículo, viu o grupo render o motorista com uma arma de fogo e informou a polícia. Segundo a corporação, os homens sequestraram, agrediram e amarraram a vítima.
“Após 40 minutos de tortura, os criminosos soltaram o motorista em um matagal. Na delegacia, todos confessaram o crime”, conta o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho. Com eles, a polícia encontrou celulares e um carro de modelo Ford Ka, que pertencia a uma locadora. Também foram achados R$ 480 e o veículo do motorista de aplicativo, um Fiat Gran Siena.
Aos policiais, eles afirmaram que haviam usado drogas e que queriam dinheiro para comprar mais entorpecentes. De acordo com a PCDF, “a maioria deles é moradora do Lago Oeste, em Sobradinho, e possui várias passagens criminais por roubos, furtos e outros crimes”.