Bando que roubou embaixada do Iraque incendiou carro usado no crime
O veículo, um Fiat Argo, foi localizado em uma região isolada, próximo a uma estrada vicinal em Valparaíso, no Entorno do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri) localizaram o veículo usado por criminosos durante o roubo à Embaixada do Iraque, na madrugada desta sexta-feira (27/09/2019), na quadra 805 Sul. Na ação, um cofre foi levado pelos assaltantes. O Fiat Argo foi abandonado em uma região isolada, próximo a uma estrada vicinal de Valparaíso de Goiás no Entorno do DF.
O automóvel, segundo os investigadores, estava completamente carbonizado. Os suspeitos o incendiaram para evitar que fossem colhidas provas materiais, como impressões digitais. Quando os policiais chegaram no local, o carro ainda tinha fumaça saindo da carroceria. O Fiat Argo havia sido roubado alguns dias antes do crime e es placa clonada pa.
Os investigadores tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que registram o assalto. No entanto, a filmagem é de baixa qualidade e não foi possível identificar os autores. Durante o assalto, o trio rendeu o vigilante, roubou uma arma, colete à prova de balas e levou o cofre com o pagamento dos funcionários. As vítimas acionaram a Polícia Militar. O caso foi registrado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e depois repassado à Corpatri.