Bando que agia no DF tentava matar moradores e tomar terras à força
A segunda fase da ação Animus Domini conduzida por investigadores da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) resultou na prisão de um dos suspeitos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil deflagrou operação nesta quinta-feira (2/7) para desarticular um esquema criminoso envolvendo grilagem e tentativas de homicídios motivados pela disputa de terras, no Gama. A segunda fase da ação Animus Domini conduzida por investigadores da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) resultou na prisão de um dos suspeitos. Os policiais ainda buscam pelo último foragido, identificado como Antônio Alves de Medeiros.
De acordo com as investigações, o homem preso nesta quinta é suspeito de tentar matar, na companhia de outros três indivíduos, um casal por disputas de terras na área rural do Gama. Na primeira fase da operação, deflagrada no dia 10 de junho, dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão foram cumpridos contra dois irmãos;
Os dois, motivados por disputas de glebas de terras situadas próximas à Quadra 9 do Setor Sul, tentaram matar os tios com golpes de facão, após uma confraternização familiar. O fato ocorreu no dia 14 maio.
As vítimas foram levadas ao hospital. Após o crime e informados sobre a recuperação do casal, os suspeitos teriam retornado à residência das vítimas e ateado fogo no imóvel, com a finalidade de obter a posse do terreno e impedir o retorno dos parentes.
Encerrada a investigação, houve a representação pela prisão preventiva dos quatros suspeitos, sendo que três envolvidos já foram presos. A PCDF ainda busca informações do paradeiro do quarto suspeito que está foragido.