Bando especializado em roubos a casa faz família refém no Lago Norte
Na madrugada desta sexta-feira (31/05/2019), os criminosos mantiveram os moradores amarrados e levaram pertences da residência
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram presos nesta sexta-feira (31/05/2019) acusados de furto e roubos a residências, além de receptação de veículos. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os suspeitos, que têm 26 e 29 anos, seriam responsáveis por lesionar e manter uma família refém no Lago Norte na última madrugada. Eles foram conduzidos à 12ª DP (Taguatinga).
Segundo os policiais responsáveis pela ocorrência, os moradores foram amarrados e machucados nos olhos e braços. Os dois ladrões levaram TVs, notebook, drone e o veículo da família, uma VW Amarok. Os assaltantes usaram luvas e capuzes para não serem reconhecidos.
No entanto, por meio do carro roubado, a PM conseguiu chegar aos bandidos. Após receberem uma informação de que a caminhonete estava estacionada próximo ao Cemitério de Taguatinga, os militares foram até o local e se depararam com três homens descendo de outro veículo furtado, um VW SpaceFox.
Os criminosos abandonaram o automóvel e tentaram fugir a pé. Dois deles foram presos, mas o terceiro conseguiu correr para dentro do cemitério e deixou uma mochila para trás.
Objetos roubados
Dentro do SpaceFox, foram encontrados objetos como TV, celulares, notebook, cofre, cadeado arrombado, alicates entre outros. Além disso, o chassi do carro estava alterado.
Depois de os automóveis terem sido recuperados, o proprietário da Amarok foi localizado e o veículo devolvido. Outra vítima, que teve a residência furtada na QNM 40 momentos antes, entrou em contato com a PMDF e reconheceu os assaltantes que conduziam o SpaceFox.