Bandidos sequestram mulher para roubar carga de cigarros no Paranoá
Vítima foi levada pelos criminosos do estacionamento e mantida refém por 40 minutos para que eles roubassem carga milionária de cigarros
atualizado
Compartilhar notícia
Uma dona de casa de 42 anos foi vítima de um sequestro em plena luz do dia no estacionamento da Administração do Paranoá. A mulher foi abordada por dois homens armados quando parava o carro, um Fiesta, às 10h30 desta quarta-feira (26/4).
A vítima pretendia pagar uma conta e, depois, se exercitar nos equipamentos de ginástica públicos instalados no local. Mas não conseguiu sair do carro. Os criminosos a interceptaram e disseram que permanecesse no veículo pois iriam fazer “uma coisa”.
A dona de casa foi vendada e ficou nas mãos dos criminosos por 40 minutos dentro do próprio carro. De acordo com seu relato na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), ao percorreram a cidade com a vítima, falavam em pegar uma chave de uma garagem para esconder um outro carro que seria produto de roubo.
O plano dos criminosos ia além do sequestro relâmpago. Na altura do mercado Comercial Reis, que fica na mesma cidade, eles tentaram roubar uma van da empresa Souza Cruz recheada de cigarros.
Um dos bandidos passou a dirigir o automóvel da distribuidora de cigarros enquanto o outro seguiu com a vítima no carro dela. No meio do caminho, o bandido jogou a mulher para fora do carro, com o Fiesta em movimento.O veículo da Souza Cruz que estava em poder do outro criminoso parou de funcionar ao chegar na Quadra 9 do Paranoá. A van tem um dispositivo ligado ao GPS. Quando ele sai da rota programada, o carro trava.
Diante do imprevisto, o bandido pulou pela janela da van e fugiu. Três pessoas foram detidas no fim da tarde desta quarta. Elas estavam em uma casa da Quadra 6 do Paranoá. Tanto o carro da Souza Cruz quanto o da vítima foram encontrados.
A investigação que resultou na elucidação do caso foi feita pela equipe do delegado-chefe da 6ªDP, Erico Vinícius. Na delegacia, a mulher reconheceu apenas um menor de 17 anos como autor do crime.
A carga que os bandidos tentaram roubar está avaliada em R$ 40 mil. De acordo com a polícia, o crime, que mais parece roteiro de cinema, foi todo planejado. Mas os investigadores acreditam que a vítima foi escolhida pelos bandidos de forma aleatória.
De acordo com marido da dona de casa, um segurança de 48 anos, a mulher chegou a ser ameaçada de morte quando tentou escapar dos bandidos. “Ela aproveitou um momento de distração. Neste momento, eles ficaram muito agressivos”, disse o homem.
De acordo com ele, a mulher ficou um pouco machucada depois de ser lançada pelos bandidos para fora do carro. “Mas, diante do que poderia ter acontecido, não houve nada de mais grave, graças a Deus”, ressaltou.