Bandidos roubam carro e deixam homem e mulher amarrados em matagal
Criminosos tentaram fugir, mas foram interceptados pelos policiais. Um dos acusados tem um mandado de prisão com 40 anos de pena
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (15/11), bandidos que renderam duas vítimas em um carro, em Valparaíso de Goiás (GO), no Entorno do DF. O homem e a mulher deixadas amarradas no mato, na região do Parque 8, no Jardim Ingá, em Luziânia (GO). Elas conseguiram fugir do local.
A equipe do Gtop 29, responsável pela operação, ainda informou que os criminosos pretendiam roubar um banco com o veículo furtado. O crime ocorreu no domingo (14/11).
“Ele botou a arma na cabeça dela. E a colocou para dirigir. Ainda ameaçou as vítimas dizendo que se fizessem alguma gracinha, tinha 40 anos de cadeia para puxar”, contou o sargento Godric.
Segundo a corporação, três homens cometeram o crime: de 26, 34 e 36 anos. Por volta das 0h30 desta segunda-feira (15/11), os policiais prenderam os assaltantes na BR-040, no viaduto de Santa Maria.
Além de roubo com restrição de liberdade e roubo de veículo, os suspeitos foram detidos por uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo.
As identidades dos bandidos não foram reveladas. Na hora da prisão, o trio tentou fugir em alta velocidade, mas a PM os perseguiu e os interceptou. Encontraram junto dos criminosos duas armas de fogo, sendo um revólver Rossi calibre .38 com a numeração raspada e uma calibre .12 artesanal, cordas, luvas descartáveis, além de R$ 161 em espécie.
De acordo com a PMDF, em pesquisa na base de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um dos criminosos tem mandado de prisão em aberto por vários furtos e roubos em desfavor, com mais de 40 anos de cadeia para cumprir. As vítimas e os autores apresentaram-se à 20ª Delegacia de Polícia (Gama).