metropoles.com

Bandidos roubam carro e atiram em motorista de aplicativo no DF

Os três suspeitos escaparam pela DF–001, mas perderam o controle do veículo e bateram. Dois deles foram presos em Riacho Fundo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Divulgação
Carro-de-motorista-de-aplicativo
1 de 1 Carro-de-motorista-de-aplicativo - Foto: PMDF/Divulgação

Mais um motorista de aplicativo foi alvo de bandidos. Policiais militares prenderam dois homens acusados de roubar a vítima na Quadra 206 do Recanto das Emas. Antes de levarem o veículo, os suspeitos dispararam um tiro contra o condutor.

O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29/07/2019). Uma equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop 47) estava próximo e ouviu o disparo. Logo depois, os policiais seguiram o veículo.

Os fugitivos escaparam pela DF-001, mas perderam o controle do carro e bateram. Dois assaltantes continuaram a fuga a pé e seguiram para Riacho Fundo. O outro desmaiou com a colisão e ficou no veículo. Dois policiais correram atrás dos fugitivos.

Um motociclista que viu a cena tirou o cargueiro da moto e ofereceu carona a um dos policiais. O militar embarcou, conseguiu alcançar e prender um dos assaltantes. O outro conseguiu fugir.

A arma usada no assalto foi encontrada ao lado do carro roubado. Os PMs levaram os dois detidos para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas e, posteriormente, à 27ª Delegacia de Polícia, localizada na mesma região administrativa. Eles foram autuados por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

Na madrugada do dia 19 de julho, a Polícia Militar apreendeu dois menores que roubaram um carro e mantiveram o motorista de Uber sob a mira de um revólver calibre .32 por pelo menos 20 minutos. Durante abordagem dos PMs, eles foram flagrados cometendo o crime na BR-070, próximo à QNR 5, em Ceilândia. Os militares suspeitaram do Fiat Sena em que estava o motorista e dois adolescentes no banco de trás.

O condutor teve a arma apontada para a cabeça e foi ameaçado durante o período em que ficou refém da dupla. Apreendidos, os menores disseram que tinham roubado outro motorista de aplicativo. A vítima foi deixada no Assentamento 26 de Setembro, em Taguatinga. O veículo dele também foi localizado.

De acordo com a equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP30-B), o revólver calibre .32 estava com três munições intactas. Com os menores, os policiais também encontraram R$ 200, vários celulares e um relógio. Os acusados foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), em Ceilândia.

Operação

Em 14 de maio, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou operação que tinha como alvo criminosos que roubavam motoristas de aplicativo. A ação foi comandada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).

Ao todo, os policiais cumpriram três mandados de prisão preventiva, seis de temporária e 10 de busca e apreensão. Segundo o coordenador da Corpatri, delegado André Leite, os criminosos não integravam uma quadrilha, mas tinham o modo de agir semelhante. Os suspeitos fizeram ao menos 15 vítimas.

“Os autores solicitavam o carro por meio de seus próprios aparelhos celulares ou de outra pessoa que possuía o aplicativo instalado. Quando o motorista chegava ao local solicitado, eles entravam no veículo como se fossem realizar uma corrida normal. Em determinado ponto do trajeto, anunciavam o assalto e subtraíam o veículo e demais objetos do motorista”, detalhou o delegado. Os bandidos usavam faca e arma de fogo para ameaçar as vítimas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?