Bandidos filmam ameaças durante roubo no DF. “Posso matar a sua filha?”. Assista
Crime ocorreu na QNG 28, em Taguatinga, nesta manhã. Um dos detidos se apresentou como membro do Comando Vermelho
atualizado
Compartilhar notícia
Após um trio ser preso, na manhã deste domingo (10/1), por manter uma família refém durante roubo à residência no Distrito Federal, o Metrópoles teve acesso a vídeos que registraram a ação. O crime ocorreu na QNG 28, em Taguatinga.
Uma das gravações mostra o momento da rendição dos criminosos. Em outro registro, é possível verificar a tortura psicológica praticada contra uma das três vítimas, o dono da casa.
Assista às imagens obtidas pelo Metrópoles. Atenção, as cenas são fortes:
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil do DF (PCDF) prenderam os três acusados pelo roubo com restrição de liberdade.
Segundo informações da PMDF, o trio tinha a intenção de roubar a residência. Dois deles invadiram o imóvel, às 8h35, e o terceiro ficou do lado de fora, de vigia. Uma das três vítimas feita refém conhecia um policial do 2º BPM (Taguatinga) e acionou o militar.
Ao chegar no local, o militar prendeu o suspeito que fazia a vigília. Os outros dois se entregaram depois da chegada da DOE, que deu início à fase de negociação.
“A DOE identificou que os autores estavam ‘estolcomizando’ as vítimas, então foi negociado para que os autores saíssem da residência e se rendessem. A equipe, então, efetuou a completa tomada da edificação, localizando as armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, bem como as pessoas vítimas e retirando-as para atendimento”, explicou o diretor da divisão, delegado Edson Medina.
Veja imagens da operação realizada pelas forças policiais na manhã deste domingo (10/1):
Os assaltantes estavam com um caminhão de mudanças para levar os pertences da família. A Divisão de Operações Especiais entrou na edificação, a pedido da PM da área que mantinha dois deles contidos do lado externo da residência.
As vítimas foram liberadas sem ferimentos. No momento da prisão, um dos detidos se apresentou como membro da facção Comando Vermelho. Todos os envolvidos foram encaminhados para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga centro), responsável pela investigação do crime.