Bandidos fazem reféns e assaltam loja da Vivo no Pátio Brasil Shopping
Três homens furtaram celulares do estabelecimento na tarde desta sexta (3/11). Polícia Militar prendeu o grupo uma hora depois, em Samambaia
atualizado
Compartilhar notícia
Três homens assaltaram uma loja da Vivo no Pátio Brasil Shopping, na W3 Sul, às 15h desta sexta-feira (3/11). Os homens, que portavam revólveres calibre .38, anunciaram o assalto e renderam funcionários e clientes no depósito do estabelecimento.
O grupo levou 40 aparelhos celulares, inclusive dos clientes. Ninguém ficou ferido. Uma hora depois do incidente, a Polícia Militar do DF (PMDF) prendeu o grupo em Samambaia.
Segundo a corporação, os criminosos estavam dentro de uma casa e dividiam o produto do roubo quando foram encontrados pelos militares. Os suspeitos foram localizados depois que a PM conseguiu identificar a placa do veículo utilizado para fuga.O carro estava registrado no nome de um morador da QR 515 de Samambaia. Os policiais encontraram o veículo estacionado na garagem. Na hora da abordagem, dois suspeitos fugiram pelo telhado e os outros pularam o muro da casa vizinha. Mesmo assim, todos acabaram rendidos. Com os suspeitos, foi localizado um revólver calibre 38, um pistola de brinquedo e um carregador de pistola 380.
Um menor de idade, de 17 anos, estava com os assaltantes e foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA), em Ceilândia. Os outros três foram levados à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).
Procurada pela reportagem, a assessoria do Pátio Brasil não havia se manifestado até a última atualização desta matéria.
Esse é o segundo caso de ataques a shoppings na semana. Na segunda-feira (30/10), um trio foi detido após uma tentativa de roubo em uma loja da Claro no Boulevard Shopping.