Bandidos do DF são presos após enganarem idosos do Rio Grande do Sul
Documentação apreendida pela polícia comprova que os moradores do DF atuavam em organização criminosa interestadual
atualizado
Compartilhar notícia
A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), do Distrito Federal, prendeu quatro pessoas – dois homens de 26 anos e duas mulheres, uma de 26 e outra de 21 anos – pelo crime de estelionato contra idosos do Rio Grande do Sul. O grupo foi detido nesta terça-feira (23/2), em uma agência bancária no Lago Sul. No momento da prisão, a quadrilha tentava sacar os frutos do golpe.
Segundo o apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), criminosos gaúchos estariam visitando a residência de pessoas com mais de 80 anos na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Eles faziam o alvo dos golpes acreditar que tinham sido premiadas em sorteios privados.
Após enganar as vítimas, os idosos eram orientados a realizar transferência por internet banking ou de outras formas, supostamente para receber os prêmios. Nesta terça, um idoso de 92 anos e sua esposa, ambos de Porto Alegre, depositaram R$ 26 mil na conta dos quatro moradores no DF.
Prisão
Os golpistas brasilienses foram sacar o dinheiro numa agência do Lago Sul. Os agentes da DRCC estavam esperando do lado de fora e os abordaram quando os quatro saíam do banco.
No momento da prisão, um dos conduzidos estava com R$ 5 mil, em espécie, no bolso da calça. Os presos tinham ainda documentação que comprova o envolvimento com uma organização criminosa interestadual, voltada para a prática de crimes contra idosos.