Bancários realizam ato em Brasília por prioridade na vacinação
Manifestantes estenderam faixas e discursaram em palanque montado na frente do Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal e do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintect-DF) promovem ato pela priorização na vacinação contra a Covid-19. A manifestação ocorre na manhã desta terça-feira (5/7), na frente do Ministério da Saúde.
Os manifestantes usam faixas e discursam em um palanque montado na frente do órgão. Eles pedem que o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal incluam a categoria como um dos grupos prioritários na imunização.
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a vacinação dos bancários em 10 de junho. No entanto, até agora, a categoria não recebeu doses do imunizante. Além disso, a Secretaria de Saúde informou, no dia 1º/7, que a campanha não será mais destinada a grupos profissionais. Agora, a vacina será aplicada apenas por faixa etária.
Acompanhe o ato ao vivo:
Em reunião extraodinária convocada pelo Sindicato dos Bancários de Brasília na última semana, a categoria autorizou paralisações setoriais a partir desta semana no Distrito Federal.
Durante a reunião, os trabalhadores votaram duas propostas: além da paralisação setorial, estava posto a possibilidade de uma greve geral. No total, 41% dos bancários votaram pelas paralisações setoriais e, 32%, pela greve geral; o restante se absteve.