metropoles.com

Bancária adota cadela que foi estuprada por morador de rua no DF

Depois do sofrimento e de ficar internado com suspeita de lesão em órgãos, animal recebeu alta e, nesta quinta-feira (11/4), foi adotado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Veruska
1 de 1 Veruska - Foto: Arquivo pessoal

Menos de um mês após ser estuprada por um morador de rua no Paranoá, a cadela Veruska ganhou um novo lar. Depois do sofrimento e de ficar internado com suspeita de lesão em órgãos, o animal recebeu alta e, nesta quinta-feira (11/4), foi adotado.

De acordo com a advogada da ONG Adoção São Francisco, Ana Paula Vasconcelos, a mudança só trará benefícios para a cadela. “Ela ainda está em um estado de observação. Não pode entrar em contato com outros cães nem ser vacinada. Mas ir para um lugar fora da clínica é bom para ela”, afirma.

A responsável por oferecer um novo lar para Veruska é a bancária Leila Marques Figueira, 34. Moradora da Asa Norte, ela diz que se comoveu com o caso. “Fiquei chocada quando fiquei sabendo do que aconteceu. Cheguei a comentar que, se ela não achasse uma família, eu adotaria. Como ninguém foi atrás, tomei a decisão de acolhê-la”, conta.

3 imagens
1 de 3

Arquivo Pessoal
2 de 3

Arquivo Pessoal
3 de 3

Agora, a bancária diz que continuará com o tratamento que o animal precisa, para que Veruska possa se recuperar 100%. “Ela tem bastante energia, mas ainda terá que ficar um mês sem descer. Neste momento, é continuar dando os remédios. Comprei um tapete higiênico para que ela possa fazer as necessidades. Ela merece um descanso depois de tudo o que passou”, comenta.

Relembre o caso
Um morador de rua foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no dia 25 de março, por abusar sexualmente da cadela. O crime ocorreu próximo à rodoviária do Paranoá e foi denunciado por quem passava no local.

Algumas pessoas que ouviram o animal uivar chamaram uma viatura da PMDF que circulava pelas redondezas.

Ao chegarem ao local, os PMs flagraram o morador de rua J. P. S., 47 anos, praticando o ato sexual. Ele foi preso e levado à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), e responderá por maus-tratos previstos na Lei de Crimes Ambientais. A pena varia de 3 meses a 1 ano.

Já a cadela foi acolhida pela ONG Projeto Adoção São Francisco e conduzida para o Hospital Veterinário Dr. Antônio Clemenceau, na Asa Sul.

PCDF/Divulgação
Morador de rua flagrado estuprando uma cadela no Paranoá

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?