metropoles.com

“Bancada da maconha” e “bancada da bala” geram conflito na CLDF

Discursos distintos de deputados de esquerda e de direita, citando bancadas da maconha e da bala, geram atrito entre distritais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais/@fred_palma
marcha da maconha sp 2023
1 de 1 marcha da maconha sp 2023 - Foto: Reprodução/Redes Sociais/@fred_palma

Discursos de deputados distritais fora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) geraram um atrito após menções às bancadas “da maconha” e “da bala”. A polêmica começou após a participação de parlamentares na Marcha da Maconha de Brasília, no último domingo (26/5).

Gabriel Magno (PT) foi um dos deputados da CLDF presentes. Ele discursou na manifestação, ao lado de Fábio Felix (PSol) afirmando que a Câmara do DF tem a “bancada da maconha”.

“Para defender [que] legalizar significa desencarceirar a juventude negra, que é alvo da política de drogas hoje no Brasil”, disse.

Já na última terça-feira (28/5), Hermeto (MDB) participou da formatura do curso de Altos Estudos da Polícia Militar do DF (PMDF) e retrucou.

“Me envergonha um deputado distrital dizer em cima de um carro de som que tem a bancada da maconha na Câmara. Eu não me vejo na bancada da maconha, nem que nós, policiais, só prendemos preto e pobre. […] Se tiver que ser de bancada, eu prefiro ser da bancada da bala.”

Ambos os vídeos com discursos distintos dos distritais foram postados nas redes dos parlamentares. Gabriel Magno e Hermeto também já tinham entrado em atrito recente quando o petista compartilhou um meme contra Ibaneis e Celina, citando a separação entre Belo e Gracyanne.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?