Bailarina de 14 anos é a única finalista do DF em campeonato nos EUA
Lisa Linda Quevedo, de 14 anos, foi selecionada para representar o DF na final de uma das maiores competições internacionais de balé
atualizado
Compartilhar notícia
Com apenas 14 anos, a bailarina Lisa Linda Quevedo é a única selecionada do Distrito Federal para participar da final do Youth America Grand Prix (YAGP) – uma das maiores competições internacionais de balé – em Tampa, cidade na Flórida, nos Estados Unidos.
Veja quem são as novas bailarinas do Faustão na Band
A jovem avançou na seletiva em janeiro, em Goiânia. Agora, a família, moradora da Asa Norte, busca auxílio para custear parte da viagem, prevista para ocorrer de 12 a 20 de abril deste ano. Os custos previstos giram em torno de R$ 15 mil com passagens, hospedagem e alimentação.
Veja imagens da jovem bailarina:
Mãe da jovem, a síndica Gilmara Quevedo Soares, 48, conta que a filha pratica balé desde os 7 anos. “Ela pediu, de aniversário, para entrar no balé e treina todos os dias à tarde, em média cinco horas por dia”, revela.
Lisa começou a participar de competições aos 11 anos. “Sempre é a família que cobre os custos das viagens nacionais, mas agora ficou apertado, pois só estou com um emprego e meu marido é autônomo. Essa viagem internacional é muito cara e, como ela é a única representante do DF, estamos à procura de patrocínio”, diz a mãe.
Quem tiver interesse em ajudar a família pode entrar em contato por meio do telefone: (61) 99649-6083.