metropoles.com

Bacalhau, cordeiro e risoto: Ibaneis e Caiado selam a paz em jantar

Os governadores se reuniram nessa sexta-feira (19/07/2019) e o encontro foi até a madrugada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Governo de Goiás
Ibaneis e Caiado
1 de 1 Ibaneis e Caiado - Foto: Divulgação/Governo de Goiás

Após desentendimento, o governador do Distrito Federeal, Ibaneis Rocha (MDB), foi recebido pelo chefe do Executivo de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em um jantar que durou até as 2h deste sábado (20/07/2019), no Palácio das Esmeraldas. No cardápio, além da política, tinha bacalhau, cordeiro e risoto.

Acompanharam o emedebista a primeira-dama Mayara Noronha e os secretários da Casa Civil, Valdetário Monteiro, e de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo. Ibaneis classificou o encontro como “cordial e animado”. “Certeza que aparamos as arestas”, acrescentou. O governador brasiliense disse que ficou cansado, mas mesmo assim cumpriu agenda no DF durante a manhã.

Os governadores se reaproximaram após Caiado prontamente se colocar à disposição para ajudar no episódio em que a mãe de Ibaneis, dona Maria Mercedes, de 73 anos, caiu em condomínio de Caldas Novas (GO). O democrata disponibilizou a UTI aérea do governo do Estado para fazer o translado.

3 imagens
1 de 3

O governador Ronaldo Caiado (DEM); a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado; a primeira-dama brasiliense, Mayara Noronha; e o chefe do Executivo local, Ibaneis Rocha

Divulgação/Governo de Goiás
2 de 3

Divulgação/Governo de Goiás
3 de 3

Divulgação/Governo de Goiás

O desentendimento entre os vizinhos ganhou grandes proporções no mês passado. No meio do caminho entre a viagem que Ibaneis fez de trem até Valparaíso (GO) em 4 de junho de 2019, ele recebeu uma ligação de seu colega. O telefonema não era de boas-vindas. O democrata entrou em contato com o emedebista para tirar satisfação sobre a operação de testes do veículo sobre trilhos, da qual Ibaneis participava a convite do Ministério do Desenvolvimento Regional.

“Ibaneis, o Goiás tem governador”, esbravejou Caiado, irritado com a iniciativa do GDF em assumir o protagonismo do projeto que, se ficar pronto, beneficiará cerca de 50 mil pessoas – a maioria moradora do Entorno do DF. Ibaneis retrucou na mesma moeda: “O senhor está me dizendo que Goiás tem governador, pois eu estranhei a falta dele aqui”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?