metropoles.com

Babá de 18 anos é presa pela PM após sufocar bebê de 5 meses no DF

A mãe da criança mostrou filmagens das agressões e informou que a babá teria fugido. Acusada foi detida no Cruzeiro Velho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Picsea/Unsplash
pés de bebê
1 de 1 pés de bebê - Foto: Picsea/Unsplash

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu uma babá de 18 anos por maus-tratos a um bebê de 5 meses. Segundo a mãe da criança, a jovem teria sufocado o neném com uma manta. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento das agressões.

Uma equipe da PMDF foi acionada pelo 190 para atender possível ocorrência de maus-tratos. No local, os policias encontraram os pais da criança. A mãe mostrou filmagens das agressões e informou que a babá teria fugido. De acordo com informações preliminares, o bebê não sofreu graves lesões.

Veja imagens do crime:

4 imagens
A mãe do bebê viu a agressão pelas imagens da babá eletrônica
A babá sufocou a criança por 15 segundos com uma manta
A jovem acabou presa
1 de 4

O crime ocorreu na casa da família do bebê, no Cruzeiro

Reprodução
2 de 4

A mãe do bebê viu a agressão pelas imagens da babá eletrônica

Reprodução
3 de 4

A babá sufocou a criança por 15 segundos com uma manta

4 de 4

A jovem acabou presa

Reprodução

 

Após investigação, a equipe encontrou a acusada em uma casa no Cruzeiro Velho. A mulher acabou presa em flagrante pelo crime de maus-tratos, nesta terça-feira (23/11).

Momentos de terror

A mãe da criança lembrou os momentos de terror vividos na própria casa. Ela conta que estava com o filho, de 5 meses, e a babá dele. Detalhou que estudava em um dos quartos do apartamento com a porta fechada enquanto o bebê estava com cuidadora na sala.

A mulher monitorava os dois por meio de imagens das câmeras do apartamento. Em determinado momento, a mãe flagrou, pelo vídeo, a babá sufocando a criança com um pedaço de pano. Contou que correu até a sala e questionou a funcionária sobre o que estava acontecendo. A mulher respondeu que estava apenas limpando o nariz do garoto.

Assustada e sem saber o que fazer, a genitora se trancou no quarto com o filho e pediu que a funcionária fosse embora. Posteriormente, a mãe acessou novamente as imagens das câmeras para ter certeza do que teria ocorrido, tendo constatado que, realmente, a babá havia tentado por duas vezes sufocar o bebê.

Diante da certeza do ocorrido, ela acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local.

O outro lado

À polícia a suspeita disse que era a segunda vez que trabalhava como babá para a família. Relatou que, em determinado momento, o pequeno teria golfado, ocasião em que ela pegou um pano para, supostamente, limpá-lo.

Ela alegou que, enquanto limpava a criança, a patroa foi até a sala, pegou o bebê e seguiu para o quarto. Alguns minutos depois, a mãe voltou à sala e disse que tinha ocorrido um problema no trabalho do marido e pediu que ela fosse embora.

Acrescentou que foi para casa e, depois, policiais militares foram até lá e a informaram sobre a acusação de maus-tratos.

O bebê não apresentava sinais de agressão, mas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?