Avó pede doação de cadeira higiênica para neto com paralisia cerebral
Davi Pietro dos Santos, 12 anos, vive com paralisia cerebral desde os 5 meses, quando foi arremessado contra uma parede pela própria mãe
atualizado
Compartilhar notícia
O centro de apoio para famílias de crianças com deficiência e doenças crônicas Instituto Sol Nascente (ISN) iniciou uma campanha para pedir doações a Davi Pietro dos Santos (foto em destaque), 12 anos. A criança desenvolveu uma paralisia cerebral aos 5 meses, depois de ser arremessada contra uma parede pela própria mãe, que tinha 14 anos à época.
Após o ocorrido, a avó materna do menino, Joseci Santos Pereira, 53, obteve a guarda legal do neto e, hoje, dedica-se integralmente aos cuidados com ele.
No entanto, Joseci enfrenta dificuldades para dar banho na criança, pois usa uma cadeira de plástico comum e não tem condições financeiras de comprar uma adaptada.
O equipamento improvisado usado pela família atualmente também exige que duas pessoas estejam presentes, para garantir a segurança do menino durante o banho, o que torna a tarefa mais complexa e arriscada.
O valor da cadeira higiênica especial e adequada às necessidades de Davi é de R$ 2.585, segundo o ISN, onde a avó pediu ajuda para conseguir o equipamento. “É uma luta, mas eu o peguei como filho para cuidar mesmo”, disse a avó.
“A cadeira é do que estou mais precisando, pois são duas pessoas para higienizar: uma segura ele; a outra, dá banho”, completou Joseci.
Interessados em ajudar a criança ou o instituto podem fazer doações presencialmente ou por meio do Pix 31.158.155/0001-84 (CNPJ).
A sede do ISN, projeto iniciado há 18 anos, fica em Ceilândia (DF). A instituição apoia famílias de crianças e adolescentes com deficiência ou doenças crônicas e que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os responsáveis pela organização divulgam as atividades, também, por meio das mídias sociais.