metropoles.com

Avó pede doação de cadeira higiênica para neto com paralisia cerebral

Davi Pietro dos Santos, 12 anos, vive com paralisia cerebral desde os 5 meses, quando foi arremessado contra uma parede pela própria mãe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
O centro de apoio para famílias de crianças com deficiência e doenças crônicas Instituto Sol Nascente (ISN) iniciou uma campanha para receber doações para Davi Pietro dos Santos, de 12 anos, que vive com paralisia cerebral desde os 5 meses de vida, quando foi arremessado contra a parede por sua própria mãe, que na época tinha apenas 14 anos. Desde então, ele é cuidado pela avó, Joseci Santos Pereira, que obteve a guarda legal da criança e dedica-se integralmente aos cuidados dele.
1 de 1 O centro de apoio para famílias de crianças com deficiência e doenças crônicas Instituto Sol Nascente (ISN) iniciou uma campanha para receber doações para Davi Pietro dos Santos, de 12 anos, que vive com paralisia cerebral desde os 5 meses de vida, quando foi arremessado contra a parede por sua própria mãe, que na época tinha apenas 14 anos. Desde então, ele é cuidado pela avó, Joseci Santos Pereira, que obteve a guarda legal da criança e dedica-se integralmente aos cuidados dele. - Foto: Reprodução

O centro de apoio para famílias de crianças com deficiência e doenças crônicas Instituto Sol Nascente (ISN) iniciou uma campanha para pedir doações a Davi Pietro dos Santos (foto em destaque), 12 anos. A criança desenvolveu uma paralisia cerebral aos 5 meses, depois de ser arremessada contra uma parede pela própria mãe, que tinha 14 anos à época.

Após o ocorrido, a avó materna do menino, Joseci Santos Pereira, 53, obteve a guarda legal do neto e, hoje, dedica-se integralmente aos cuidados com ele.

No entanto, Joseci enfrenta dificuldades para dar banho na criança, pois usa uma cadeira de plástico comum e não tem condições financeiras de comprar uma adaptada.

2 imagens
Desde então, ele é cuidado pela avó materna, Joseci Santos Pereira
1 de 2

Davi desenvolveu paralisia cerebral aos 5 meses

Reprodução
2 de 2

Desde então, ele é cuidado pela avó materna, Joseci Santos Pereira

Reprodução

O equipamento improvisado usado pela família atualmente também exige que duas pessoas estejam presentes, para garantir a segurança do menino durante o banho, o que torna a tarefa mais complexa e arriscada.

O valor da cadeira higiênica especial e adequada às necessidades de Davi é de R$ 2.585, segundo o ISN, onde a avó pediu ajuda para conseguir o equipamento. “É uma luta, mas eu o peguei como filho para cuidar mesmo”, disse a avó.

“A cadeira é do que estou mais precisando, pois são duas pessoas para higienizar: uma segura ele; a outra, dá banho”, completou Joseci.

Interessados em ajudar a criança ou o instituto podem fazer doações presencialmente ou por meio do Pix 31.158.155/0001-84 (CNPJ).

A sede do ISN, projeto iniciado há 18 anos, fica em Ceilândia (DF). A instituição apoia famílias de crianças e adolescentes com deficiência ou doenças crônicas e que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os responsáveis pela organização divulgam as atividades, também, por meio das mídias sociais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?