Avião se choca com pássaro durante pouso no aeroporto de Brasília
Passageiros que aguardavam para embarcar na aeronave tiveram de esperar por 1h20, até a manutenção ser concluída
atualizado
Compartilhar notícia
Uma aeronave da Latam colidiu com uma ave durante o pouso. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (13/09/2019), no aeroporto de Brasília e, por causa do choque, o avião modelo Airbus 319 precisou passar por manutenção no terminal.
O avião saiu de Congonhas, em São Paulo, e tinha Brasília como destino. Apesar do choque com o pássaro, a aeronave pousou com segurança e os passageiros desembarcaram normalmente, segundo a assessoria de imprensa da Latam.
No entanto quem aguardava para embarcar na aeronave teve de esperar por 1h20, até a conclusão da manutenção. A companhia reiterou que “a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.
De acordo com a Inframérica, empresa que administra o aeroporto, a colisão não ocorreu no perímetro do terminal. “A aeronave pousou com total segurança. Não há qualquer prejuízo à operação do aeroporto”, acrescentou.
Em 7 de março, passageiros do voo 3711, também da Latam, passaram por susto semelhante. Meia hora após decolar do Aeroporto Internacional de Brasília rumo a Congonhas (SP), por volta das 7h20, a aeronave precisou retornar ao terminal por ter colidido com um pássaro.
Para evitar maiores danos durante o pouso, o avião precisou sobrevoar a capital federal para “queimar” o combustível. Ninguém se feriu.