Avião faz pouso de emergência no DF e fecha pista do aeroporto
A aeronave de pequeno porte vinha de Goiânia e teve problemas no trem de pouso. Devido ao atendimento realizado, voos sofrerão atraso
atualizado
Compartilhar notícia
Uma aeronave de pequeno porte precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na noite desta quinta-feira (19/12/2019), em Brasília.
Três pessoas estavam no avião: o piloto e dois passageiros. Segundo a Inframerica, administradora do terminal, o veículo vinha de Goiânia.
Para atendimento das vítimas e isolamento do local, o aeroporto fechou uma das pistas de pouso e decolagem, o que não provocou prejuízos às operações em um primeiro momento pelo fato de o terminal ter duas pistas.
Porém, como há grande fluxo de aviões devido às festas de fim de ano, é provável que os procedimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros provoquem atrasos nos voos.
O pouso de emergência ocorreu às 18h37. Até as 20h30, uma das pistas ainda estava bloqueada. “A aeronave executiva teve um problema na hora de aterrissar no terminal aéreo brasiliense. O voo tinha como destino Brasília e estava vindo de Goiânia. Não há relato de feridos”, afirmou a Inframerica.