Avião desvia rota e pousa no DF após passageira entrar em trabalho de parto
Mulher foi encaminhada ao Hmib, onde foi constatado um aborto tardio. Ela estava na 22ª semana de gestação. O voo da American Airlines, que vinha de Dallas, seguiu viagem para Guarulhos
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião da American Airlines, que fazia o voo AA 963, entre Dallas (EUA) e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, precisou fazer um pouso de emergência em Brasília na manhã desta segunda-feira (26/10) depois que uma passageira entrou em trabalho de parto.
A mulher e o marido – um casal de brasileiros – desembarcaram e foram encaminhados ao posto médico do terminal aeroportuário. A gestante recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil (Hmib), onde se constatou um aborto tardio.
De acordo com a Secretaria de Saúde a paciente estava na 22ª semana de gestação e foi internada no Centro Obstétrico, onde passará por revisão do quadro clínico.
Segundo a Inframerica, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Brasília, o avião, com 250 passageiros a bordo e 16 tripulantes, pousou em Brasília às 10h03. Por se tratar de um voo internacional, os passageiros não puderam desembarcar. O voo decolou novamente às 11h30 desta segunda-feira, com chegada a São Paulo prevista para as 14h.