Avião da Latam solicita pouso de emergência no Aeroporto de Brasília
Empresa aérea disse que medida foi solicitada, por precaução, em voo que vinha de Vitória, após “questões técnicas no trem de pouso”
atualizado
Compartilhar notícia
Passageiros do voo 3230 da Latam, que decolou de Vitória (ES) na manhã desta sexta-feira (15/3) com destino a Brasília, passaram momentos de pânico. Após o piloto ter detectado falha no trem de pouso, a aeronave fez uma aterrissagem monitorada no Aeroporto Internacional de Brasília.
De acordo com passageiros, o piloto não tinha a confirmação no painel de que o trem de pouso teria sido acionado. Assim, precisou fazer um voo baixo para que a torre de controle visualizasse o equipamento e o informasse.
A Latam, em nota, afirmou que “apenas por precaução, devido ao indicativo de questões técnicas no trem de pouso, a companhia solicitou pouso de emergência ao Aeroporto de Brasília. No entanto, após o pouso, não houve necessidade de atuação do Corpo de Bombeiros e impactos na operação do aeroporto e da companhia.”.
A Inframerica, que administra o terminal, reforçou que o avião pousou em segurança e foi rebocado. Nenhum passageiro ficou ferido ou precisou de atendimento médico.
Este é o segundo caso envolvendo a Latam em uma semana. No dia 7, passageiros do voo 3711 se assustaram: após decolar do Aeroporto Internacional de Brasília com destino a Congonhas (SP), a aeronave precisou retornar ao terminal porque teria colidido com um pássaro.
Para evitar maiores danos durante o pouso, o avião precisou sobrevoar a capital federal para “queimar” o combustível. Ninguém se feriu. Segundo a Latam, não houve pedido de emergência e o pouso foi realizado com segurança.