metropoles.com

Avião da Latam entregará 10.530 doses de vacina para o DF nesta 4ª

Aeronave com as vacinas sai de Guarulhos, em São Paulo, às 11h45 e desembarca em Brasília às 13h35

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Vacinação de professores no Guará
1 de 1 Vacinação de professores no Guará - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Distrito Federal recebe, na tarde desta quarta -feira (26/5), mais 10.530 mil doses da Pfizer/BioNTech, vacina contra a Covid-19. A previsão é para que um avião da Latam saia de Guarulhos, em São Paulo, às 11h45 e desembarque em Brasília às 13h35.

A entrega faz parte do programa Avião Solidário, da Latam. Desde 18 de janeiro deste ano, o programa tem apoiado a distribuição voluntária dos imunizantes pelo país, transportadas gratuitamente no Brasil, por meio da operação da Latam Cargo.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o DF recebe hoje duas remessas de vacinas. A primeira está prevista para  chegar pela manhã, com  vacinas da AstraZeneca. Serão 78 mil doses (já incluso nesse número os 10% de perda técnica) e todas para uso como D1.

O Comitê de Vacinação do DF se reunirá no fim da manhã para deliberar como se dará a execução da vacinação com essas novas doses.

Mais 88.530 doses

No total, o Distrito Federal vai receber do Ministério da Saúde, mais 88.530 doses de vacinas contra Covid-19. Os imunizantes, segundo informe técnico do Ministério da Saúde, são todos destinados à primeira dose de grupos específicos.

Nesta fase da distribuição, o Ministério da Saúde informou que começará a enviar doses para a vacinação de trabalhadores de portos e aeroportos, além de gestantes e puérperas e trabalhadores da Saúde. A iniciativa de imunizar o grupo foi antecipada para ampliar e reforçar as medidas de proteção contra a nova variante do vírus.

Além disso, estão sendo destinadas doses para ampliar a vacinação em outros grupos prioritários:

• pessoas com comorbidades;
• gestantes e puérperas com comorbidades;
• pessoas com deficiência permanente;
• forças de segurança, salvamento e Forças Armadas; e
• trabalhadores da saúde.

Serão 2.518 unidades da AstraZeneca para trabalhadores da saúde; 65.175, para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente; 2.085, para trabalhadores de transporte aéreo; 1 dose para trabalhador portuário; e 2.601, para forças de segurança e salvamento.

Da Pfizer, serão 6.919 para pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. Além de 2.318 para trabalhadores da saúde.

AstraZeneca:

AstraZeneca

Pfizer:

Pfizer

O novo lote total contém 6,1 milhões de unidades da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e outras 609 mil doses da Pfizer/BioNTech para todo o país.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?