Avião com sobreviventes da tragédia da Chapecoense faz pouso no DF
De dentro do avião, o jornalista Rafael Henzel cumprimentou a imprensa e mostrou a camisa do Atlético Nacional de Medellín
atualizado
Compartilhar notícia
Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) com dois dos sobreviventes da queda do avião da LaMia parou em Brasília, na tarde desta terça-feira (13/12), para abastecimento e troca da tripulação. Na aeronave, estavam o lateral da Chapecoense Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel. Os dois deixaram a Colômbia nesta terça e chegam a Chapecó (SC) pouco antes das 21h, no horário de Brasília. Também houve escala em Manaus.
De dentro do avião, Henzel cumprimentou a imprensa e mostrou a camisa do Atlético Nacional de Medellín pela janela. Um médico ortopedista acompanha os dois sobreviventes. A aeronave da FAB é adaptada com uma unidade de terapia intensiva (UTI) que permite aos dois sobreviventes ficarem deitados.
Em Chapecó, Ruschel e Henzel continuarão recebendo tratamento médico. Na segunda-feira (12), o goleiro Jackson Follmann chegou em São Paulo, onde segue em acompanhamento. Agora, dos quatro brasileiros sobreviventes da tragédia, apenas o zagueiro Neto continua internado na Colômbia.O avião que levava os jogadores da Chapecoense a Medellín, na Colômbia, onde a equipe disputaria a primeira partida da final Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, caiu próximo ao aeroporto internacional da cidade na madrugada de 29 de novembro. Com o acidente, 71 pessoas morreram.