metropoles.com

Avelar sobre plano de segurança para posses no Congresso: “Consolidado”

Secretário de segurança do DF, Sandro Avelar adiantou que planejamento para posse de senadores e deputados está “bastante adiantado”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles
Governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, fala com a imprensa sobre a intervenção federal na Segurança Pública. No detalhe, o secretário Sandro Avelar - Metrópoles
1 de 1 Governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, fala com a imprensa sobre a intervenção federal na Segurança Pública. No detalhe, o secretário Sandro Avelar - Metrópoles - Foto: Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O novo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, comentou, nesta manhã, sobre o esquema de segurança da posse dos senadores e deputados federais eleitos, marcada para quarta-feira (1º/2).

“Vai ser um evento bastante positivo, para que não volte a acontecer o que aconteceu em 8 de janeiro”, disse Sandro Avelar, após reunião com o Gabinete da Preservação e Mobilização Institucional, no Palácio do Buriti, para tratar da intervenção federal na segurança pública da capital do país.

O secretário afirmou que o esquema está “bastante adiantado” e “praticamente consolidado”. O chefe da pasta também ressaltou que o trabalho ocorreu em parceria com o interventor da União na segurança do DF, Ricardo Cappelli, além das forças de segurança.

Sobre a posse do novo secretário, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), informou que ela deve ocorrer assim que a Polícia Federal (PF) ceder Sandro Avelar, que atua como delegado na corporação.

“Ontem mesmo, mandamos o ofício ao próprio interventor [Ricardo Cappelli], pedindo [que ajudasse com] todo o trâmite burocrático da liberação”, afirmou Celina.

Reforço na segurança

Nessa quarta-feira (25/1), a Polícia Legislativa do Senado Federal pediu a Ricardo Cappelli apoio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal durante a posse no Congresso Nacional.

A peça é assinada pelo diretor da corporação, Alessandro Morales Martins. No pedido, o policial legislativo ressaltou que “ambas as cerimônias contam com projeção política, característica cuja sensibilidade foi incrementada em razão dos últimos acontecimentos ligados à invasão [às sedes] dos Três Poderes, em 8 de janeiro”.

Na última semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confessou que há “preocupação” com a posse dos parlamentares.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?