Ibaneis sobre setor produtivo no DF: “Avanços não só em obras privadas”
Em evento do setor produtivo, Ibaneis também destacou que Executivo local trabalhará pela aprovação de um novo Refis na Câmara Legislativa
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou, na manhã desta terça-feira (8/8), da posse conjunta das novas diretorias de entidades da construção civil do Distrito Federal.
O evento, que representa o início de novas gestões e o fortalecimento de parcerias institucionais, ocorreu no auditório do Centro Empresarial da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
A cerimônia se deu por iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF); da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF); do Serviço Social da Indústria da Construção do Distrito Federal (Seconci-DF); e do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF).
Na oportunidade, o chefe do Executivo local destacou a importância do setor da construção para o desenvolvimento do Distrito Federal.
“Quando tivemos a oportunidade de assumir [o primeiro mandato], em 2019, conseguimos encaminhar junto ao setor produtivo do DF um grande pacote de medidas que atualizava a legislação da capital em todos os sentidos, de modo que pudéssemos destravar nossa cidade para o desenvolvimento e o crescimento. De lá para cá, nosso relacionamento com todas essas entidades do setor produtivo avançou muito, e tivemos a oportunidade de produzir muito em nossa cidade”, destacou o governador.
Ibaneis ressaltou, ainda, o trabalho da construção civil durante a pandemia da Covid-19.
“Avançamos não só nas obras privadas. Foi uma decisão muito acertada, de todos nós, de manter a indústria da construção civil em pleno funcionamento. Tínhamos emprego na cidade, garantimos o avanço do setor no DF e tivemos um incremento muito grande, também, nas obras públicas”, acrescentou o chefe do Executivo local.
Empossados e Refis
As gestões para o biênio 2023-2025 serão lideradas pelos seguintes presidentes: Adalberto Valadão Júnior, no Sinduscon-DF; Roberto Botelho, na Ademi-DF; Carlos Eugênio de Faria Franco, no Seconci-DF; e Leonardo Ávila, no Codese-DF.
O governador destacou que, agora, o governo distrital trabalhará pela aprovação do novo Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis), na Câmara Legislativa (CLDF).
“Precisamos do apoio de todo o empresariado do Distrito Federal, para que essa aprovação se dê da forma mais rápida e possamos superar esse período, dando mais fôlego às empresas”, finalizou Ibaneis.