metropoles.com

Ibaneis sobre setor produtivo no DF: “Avanços não só em obras privadas”

Em evento do setor produtivo, Ibaneis também destacou que Executivo local trabalhará pela aprovação de um novo Refis na Câmara Legislativa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Alves/Agência Brasília
Foto colorida de sete homens, vestidos com ternos, sentados à tribuna, à frente de microfones, em evento do setor produtivo do Distrito Federal. Ao centro, o governador Ibaneis Rocha fala ao microfone
1 de 1 Foto colorida de sete homens, vestidos com ternos, sentados à tribuna, à frente de microfones, em evento do setor produtivo do Distrito Federal. Ao centro, o governador Ibaneis Rocha fala ao microfone - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou, na manhã desta terça-feira (8/8), da posse conjunta das novas diretorias de entidades da construção civil do Distrito Federal.

O evento, que representa o início de novas gestões e o fortalecimento de parcerias institucionais, ocorreu no auditório do Centro Empresarial da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

A cerimônia se deu por iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF); da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF); do Serviço Social da Indústria da Construção do Distrito Federal (Seconci-DF); e do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF).

Na oportunidade, o chefe do Executivo local destacou a importância do setor da construção para o desenvolvimento do Distrito Federal.

“Quando tivemos a oportunidade de assumir [o primeiro mandato], em 2019, conseguimos encaminhar junto ao setor produtivo do DF um grande pacote de medidas que atualizava a legislação da capital em todos os sentidos, de modo que pudéssemos destravar nossa cidade para o desenvolvimento e o crescimento. De lá para cá, nosso relacionamento com todas essas entidades do setor produtivo avançou muito, e tivemos a oportunidade de produzir muito em nossa cidade”, destacou o governador.

Ibaneis ressaltou, ainda, o trabalho da construção civil durante a pandemia da Covid-19.

“Avançamos não só nas obras privadas. Foi uma decisão muito acertada, de todos nós, de manter a indústria da construção civil em pleno funcionamento. Tínhamos emprego na cidade, garantimos o avanço do setor no DF e tivemos um incremento muito grande, também, nas obras públicas”, acrescentou o chefe do Executivo local.

Empossados e Refis

As gestões para o biênio 2023-2025 serão lideradas pelos seguintes presidentes: Adalberto Valadão Júnior, no Sinduscon-DF; Roberto Botelho, na Ademi-DF; Carlos Eugênio de Faria Franco, no Seconci-DF; e Leonardo Ávila, no Codese-DF.

O governador destacou que, agora, o governo distrital trabalhará pela aprovação do novo Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis), na Câmara Legislativa (CLDF).

“Precisamos do apoio de todo o empresariado do Distrito Federal, para que essa aprovação se dê da forma mais rápida e possamos superar esse período, dando mais fôlego às empresas”, finalizou Ibaneis.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?