Auxílio-moradia às forças de segurança do DF volta à LDO para 2023
Vetos feitos pelo GDF foram derrubados no Plenário da Câmara Legislativa nesta terça-feira (9/8)
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) derrubou, nesta terça-feira (9/8), vetos do GDF à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2023 que garantia auxílio-moradia às forças de segurança, sobreaviso indenizado para policiais civis e previam reestruturação de carreira a policiais e bombeiros militares. Agora, essas despesas estão autorizadas para o ano que vem.
As derrubadas foram comemoradas por membros do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) que compareceram em peso na galeria do Plenário. Diretores da entidade também estiveram presentes para conversar com os deputados distritais. “A derrubada do veto, hoje, certifica o acolhimento dos parlamentares para com os policiais civis do DF, uma demonstração de reconhecimento e valorização pelo trabalho de excelência que estes profissionais prestam diariamente à capital federal”, disse Enoque Venâncio, presidente do sindicato.
A volta das reestruturações à LDO não significam, no entanto, que há garantia de que ocorrerão. Essas despesas ainda precisam constar na Lei de Orçamento Anual (LOA), que é votada apenas no fim do ano.