metropoles.com

Autor de chacina tirou roupas da vítima e a matou com tiro na cabeça

O corpo da quarta vítima ainda apresentava cortes profundos nas pernas, coxas e nádegas. Legistas trabalham para confirmar se houve estupro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Cleonice Marques, mulher desaparecida
1 de 1 Cleonice Marques, mulher desaparecida - Foto: Arquivo pessoal

Torturada, mutilada e possivelmente estuprada. A morte de Cleonice Marques de Andrade (foto em destaque), 43 anos, reflete a crueldade de Lázaro Barbosa de Sousa, 32. O criminoso, autor da chacina que também tirou a vida do marido e dos dois filhos da mulher, permanece foragido há seis dias. Caçado por uma coalização de forças policiais, o maníaco executou Cleonice com um tiro na cabeça.

O Metrópoles teve acesso a informações que detalham a brutalidade do assassinato. Além de hematomas, escoriações pelo corpo e cortes profundos provocados por um instrumento perfurocortante, como um facão, a vítima sofreu lesão em uma das orelhas. O corpo da chacareira ainda apresentava cortes profundos nas pernas, coxas e nádegas.

Estupro

Legistas do Instituto Médico-Legal (IML) trabalham no exame de necropsia para confirmar se a vítima, além de ser torturada e executada com um tiro à queima-roupa, também sofreu estupro. No local em que o corpo foi encontrado, a cerca de cinco quilômetros de onde ocorreu o triplo homicídio, os policiais localizaram preservativos próximo ao corpo de Cleonice.

 

3 imagens
1 de 3

2 de 3

3 de 3

Divulgação
Corpo localizado

Um grupo formado por moradores do Incra 9 encontrou, no último sábado (12/6), o corpo de Cleonice. O cadáver estava em uma zona de mata, próximo a um córrego, e foi localizado três dias depois de a família ser morta, em uma chacina ocorrida dentro da casa onde eles moravam, na mesma região.

A vítima foi raptada após o assalto que acabou com Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15, marido e filhos dela, mortos. Uma das hipóteses para a chacina ocorrida na Fazenda Vidal é de que Lázaro tenha invadido a casa para roubar os pertences da família. Ao ver que Cleonice pedia socorro pelo telefone, no entanto, o criminoso matou pai e filhos e se apressou em deixar o local do crime, levando-a como refém.

Operação interestadual

O suspeito de aterrorizar o setor de chácaras no Incra 9 continua foragido, mas não está mais no Distrito Federal. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PMDF), que disse que a operação tem sido conduzida interestadualmente, com investigação de policiais do DF e de outros estados.

A chacina deixou a população do Distrito Federal em choque. Os corpos estavam em um quarto, um deles sobre a cama, e os outros dois no chão. As vítimas foram encontradas com marcas de tiro e facadas.

Veja imagens das buscas:
4 imagens
1 de 4

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
2 de 4

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
3 de 4

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
4 de 4

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

 

Ao ver que a porta da sua casa estava sendo arrombada, Cleonice conseguiu ligar para a família e pedir socorro. Os parentes chegaram rapidamente ao local, 10 minutos depois. A vítima, no entanto, já havia sido levada. Cláudio Vidal ainda estava vivo.

Antes de morrer, Cláudio Vidal disse ao cunhado que a esposa havia sido levada por quem invadiu a casa deles: “Age rápido porque levaram a Cleonice”. A polícia informou que os celulares das vítimas estavam em casa. Porções de dinheiro também foram encontradas. Não há indícios de que algo foi levado da residência.

A família morava e era dona de uma floricultura no local.

8 imagens
Local do triplo homicídio, na Fazenda Vidal
Delegado Raphael Seixas
Casa da família Vidal
Carlos Eduardo Marques Vidal
Cláudio Vidal de Oliveira
1 de 8

Lázaro é suspeito de praticar o quádruplo homicídio e está sendo procurado

Reprodução/PCDF
2 de 8

Local do triplo homicídio, na Fazenda Vidal

Material cedido ao Metrópoles
3 de 8

Delegado Raphael Seixas

Luísa Guimarães/Metrópoles
4 de 8

Casa da família Vidal

Material cedido ao Metrópoles
5 de 8

Carlos Eduardo Marques Vidal

6 de 8

Cláudio Vidal de Oliveira

7 de 8

Gustavo Marques Vidal

8 de 8

Cleonice Marques de Andrade

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?