Autódromo de Brasília: Ibaneis anuncia consórcio vencedor de licitação
Resultado de licitação consta no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta 3ª feira. Consórcio é formado por quatro empresas
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou o consórcio vencedor da licitação que ficará responsável pelas obras do Autódromo de Brasília. O resultado consta na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (3/12). A empresa vencedora é o Consórcio Novo Autódromo.
O grupo ficará responsável pela “execução de serviços de engenharia em área gerida pelo BRB”, segundo a publicação no DODF. O consórcio é formado pela empresas: Construtora Artec S/A – em recuperação judicial; Sanart Construções S/A; Central Engenharia e Construtora LTDA; e EB Infra Construções LTDA. O valor do contrato ficou em R$ 41.564.408,51.
“Os recursos são escassos e, no caso do autódromo, tivemos uma parceria com o BRB [Banco de Brasília] e alguns problemas com o Tribunal de Contas já resolvidos”, começou Ibaneis. “Hoje, conseguimos assinar o contrato com a empresa vencedora, e esperamos que, até meio do ano que vem, tenhamos o espaço em funcionamento.”
O governador deu a declaração pela manhã, durante o evento de lançamento da plataforma O DF que a Gente Quer, do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF).
Na oportunidade, o mandatário também anunciou o início da segunda etapa das obras de revitalização do Teatro Nacional. “Anos atrás, lançamos a primeira fase e vamos entregar agora, em 20 de dezembro, a Sala Martins Pena. Aguardamos, com isso, dar o sentido de retomada do setor cultural do Distrito Federal para a sociedade”, acrescentou.
A licitação da segunda fase será publicada dia 18, com valor de R$ 320 milhões. “[A obra] não será entregue no meu governo ainda, mas os recursos estão assegurados”, concluiu Ibaneis.