Ausência da CLDF em evento do PPCub gera mal-estar entre poderes
Projeto do PPCub foi assinado nesta 2ª (4/3) em evento no Salão Nobre do Palácio do Buriti. Porém, não havia representantes da CLDF
atualizado
Compartilhar notícia
A cerimônia de assinatura da mensagem de encaminhamento do Projeto de Lei Complementar (PLC) referente ao Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub) causou um desconforto entre os Poderes do Distrito Federal. O evento, realizado nesta segunda-feira (4/3), foi marcado pela ausência de representantes da Câmara Legislativa (CLDF), para onde o texto foi encaminhado.
Representantes da Câmara não foram comunicados sobre o evento. Presidente da CLDF, o deputado Wellington Luiz (MDB) estranhou a falta de comunicação do Executivo com o Legislativo.
“Realmente nos causou estranheza o fato de o governo fazer uma apresentação do PPCub sem que os deputados distritais participassem do evento”, disse ao Metrópoles.
No entanto, após o mal-entendido, o governador Ibaneis Rocha (MDB) e a vice-governadora Celina Leão (PP) entraram em contato com o líder do Legislativo local.
“O governador Ibaneis, juntamente de Celina Leão, me telefonou para dizer que estaremos juntos na construção deste projeto tão importante para a cidade. Acho que, assim, o mal-estar com a Casa fica resolvido. A partir do contato de Ibaneis, agendamos uma reunião de alinhamento entre parlamentares e integrantes do GDF, entre eles a própria vice-governadora”, destacou Wellington Luiz. O encontro será na tarde desta segunda.