Aumenta o número de mulheres alcoolizadas no trânsito no DF
Nos primeiros quatro meses deste ano, 486 condutoras foram autuadas contra 388 no mesmo período do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
Um levantamento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) revela que o número de mulheres flagradas dirigindo após consumo de álcool cresceu 25,25% no primeiro quadrimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2016.
De janeiro a abril, 486 mulheres foram autuadas por dirigirem sob efeito de bebida alcoólica, o que dá a média de quatro flagrantes por dia. Nos primeiros quatro meses do ano passado, foram multadas 388 condutoras. Em todo ano de 2016, o número ficou em 1.436. O levantamento inclui apenas as condutoras com CNH registrada no Distrito Federal.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a condutora, Raquel Ferreira da Silva, 22 anos, sofreu um ferimento no rosto, mas não precisou ser transportada a um hospital. O marido dela, por sua vez, teve que ser levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A mulher foi conduzida para a 23ª Delegacia de Polícia, no Setor P. Sul.
De acordo com o sargento Silva Brito, da Polícia Militar, a condutora informou que teria perdido o controle do veículo porque discutia com o marido. O teste do bafômetro apontou 0,86 mg por litro de ar expelido dos pulmões. Acima de 0,3mg é considerado crime.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir. Caso ocorra a reincidência no período de até 12 meses, isso acarreta multa em dobro, ou seja, R$ 5.869,40.