Auditores fiscais do DF apoiam ações de salvamento no Pantanal
A pedido do Ibama, os servidores vão ajudar em ações de resgate, tratamento e encaminhamento adequado da fauna silvestre do local
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) enviou nesta quarta-feira (23/9) um grupo com quatro auditores fiscais para colaborar no combate aos incêndios florestais do Pantanal. Os representantes vão ajudar nas ações de resgate, tratamento e encaminhamento adequado da fauna silvestre do local.
Os servidores foram liberados a pedido do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e, além deles, o Brasília Ambiental também contribuiu com o envio de suprimentos veterinários e de primeiros socorros arrecadados voluntariamente pelos auditores.
De acordo com o superintendente substituto de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento do instituto (Sufam), Victor Assis Carvalho Santos, a força-tarefa interinstitucional é fundamental diante do cenário avassalador.
“Nossos companheiros de trabalho serão engrenagens importantes, em uma soma de esforços solidários dos diversos agentes da sociedade, para ajudar a salvar a fauna do Pantanal”, destacou o servidor da Sufam. Segundo Assis, ajudar a quebrar o ciclo de morte será a missão dos servidores.
Os auditores enviados pelo Ibram atuarão principalmente na região de Poconé (MT). O período previsto para operação é de 14 dias, que pode ser prorrogado a depender da situação local.
* Com informações do Instituto Brasília Ambiental