metropoles.com

Audiência sobre estacionamento rotativo em áreas públicas do DF é adiada

Reunião seria nesta sexta (17/7). Novo prazo permitirá a participação presencial, respeitando medidas de segurança contra o coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Estacionamento
1 de 1 Estacionamento - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Prevista para esta sexta-feira (17/7), por videoconferência, a audiência pública que vai discutir o projeto de implantação do estacionamento rotativo em áreas públicas do Distrito Federal, conhecido por Zona Verde, foi prorrogada para o dia 31 de julho, agora com possibilidade de participação presencial.

O adiamento da sessão foi publicado na edição desta quinta-feira (16/7) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Apesar da mudança da data, o local e o horário da sessão permanecem inalterados. Os trabalhos vão começar às 10h, no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DERDF).

O prazo maior permitirá à Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) abrir o evento à participação pública, mas com todos  os procedimentos recomendados pelas autoridades sanitárias –  como o uso de máscaras, para evitar a propagação do novo coronavírus. A audiência será transmitida ao vivo.

As regras de controle higiênico e sanitário, para quem tiver interesse em participar de forma presencial do encontro, preveem o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, distanciamento seguro entre os assentos e aferição de temperatura, a fim de evitar que pessoas febris acessem o local da audiência.

A entrada na sessão, que terá vagas limitadas, será por ordem de chegada. Todos os detalhes serão publicados, posteriormente, no site da Semob.

O projeto

A implantação da Zona Verde é um estímulo ao transporte público e à ocupação eficiente dos espaços públicos, em atendimento às diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Conforme a proposta dispõe, a concessão terá duração de 30 anos, e o valor atual do investimento é da ordem de R$ 300 milhões.

3 imagens
Estacionamento ao longo de meio fio
Zona verde vai
1 de 3

Estacionamentos também podem ser usados por moradores ou empresários

Daniel Ferreira/Metrópoles
2 de 3

Estacionamento ao longo de meio fio

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 3

Zona verde vai

Igo Estrela/Metrópoles

Consulta pública

A Semob receberá até o dia 31, por meio de consulta pública, contribuições para o aprimoramento dos estudos técnico, econômico-financeiro e jurídico, além das minutas de edital e contrato que subsidiarão a futura licitação da parceria público-privada.

As propostas escritas podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico consultazonaverde@semob.df.gov.br. Também poderão ser enviadas pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR), para o endereço: Setor de Áreas Isoladas Norte – SAIN – Estação Rodoferroviária Sobreloja Ala Sul – CEP: 70631-900, Brasília/DF.

Outra possibilidade é levar e protocolar as sugestões ao mesmo local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, ou durante a audiência pública.

Além de dar publicidade ao projeto e fomentar a participação da sociedade, a realização de consulta e audiência públicas oferece oportunidade de encaminhamento de pleitos e sugestões que possam aprimorar os estudos e editais.

Ambas as ações têm caráter consultivo. Toda o conteúdo a ser discutido está disponível para consulta no site da Semob. (Com informações da Agência Brasília)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?