Audiência pública debaterá porte de arma para atirador esportivo no DF
Evento organizado pela deputada Júlia Lucy (Novo) ocorrerá na Câmara Legislativa nesta quinta-feira (3/2)
atualizado
Compartilhar notícia
O porte de armas para colecionadores, atiradores esportivos e caçadores (CACs) será tema de audiência pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na próxima quinta-feira (3/2). O evento está marcado para ocorrer no plenário da Casa, às 19h.
A audiência pública é organizada pela deputada Júlia Lucy (Novo). Nas redes sociais, a parlamentar convocou brasilienses a participarem da discussão.
Veja o post:
Ver essa foto no Instagram
A distrital afirma que o tiro desportivo é uma modalidade que tem crescido no DF e que o debate terá como objetivo propor melhorias ao segmento.
“A gente sabe que muitas pessoas estão interessadas em praticar o tiro esportivo, então novos estandes estão sendo abertos e a economia está se movimentando nessa linha de trabalho. O nosso objetivo é mostrar que quem pratica o tiro esportivo é um atleta, que precisa ter segurança inclusive para transitar com seu armamento”, diz Júlia Lucy.
Ainda segundo a parlamentar, “às vezes, no deslocamento que o CAC faz entre sua casa e o estande, ele sofre abordagens policiais que trazem complicações, como até a apreensão do armamento. Então, vamos aproximar os CACs das forças de segurança”, completa a deputada do Novo.