“Ato de respeito”, diz Ibaneis Rocha durante Carreata para Jesus no DF
Governador Ibaneis participou da Marcha para Jesus, que ocorreu neste sábado – em formato de carreata, por conta da pandemia de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) – acompanhado pela primeira-dama, Mayara Noronha, e pelo filho caçula, Mateus – participa, na manhã deste sábado (12/6), da Carreata para Jesus, que percorre as ruas do Distrito Federal.
Em sua 22ª edição na capital federal, a Marcha para Jesus foi realizada de uma forma diferente neste ano. Por causa da pandemia da Covid-19, o tradicional evento gospel, que reúne denominações e comunidades evangélicas do DF, ocorre em formato de carreata.
“Eu tenho dedicado grande parte do nosso governo para atender todos os evangélicos. Eles têm uma importância muito grande, pelo trabalho social que realizam e pelo acolhimento das famílias carentes. Esse, para mim, é um ato de respeito a toda a comunidade evangélica do DF e um gesto de agradecimento por tudo o que eles fazem pela população. Estou feliz. É o segundo ano que participo. Só motivos de alegria”, disse Ibaneis.
A concentração aconteceu na Praça do Palácio do Buriti, de onde os carros partiram em direção à Esplanada dos Ministérios, até o Palácio do Planalto. Os fiéis fizeram o trajeto de carro e também em motocicletas.
Em função da pandemia do coronavírus, o novo formato foi apresentado ao governador pelas lideranças evangélicas envolvidas, para que o evento fosse realizado de forma segura, conforme sugerido pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF).
Neste ano, a mensagem da Carreata para Jesus, em Brasília, traz o lema: “Pela vida, pela família e pelo Brasil”. Durante o trajeto, uma rádio transmite mensagens e orações dos organizadores ao público que sintoniza na FM.
A marcha é também um momento de solidariedade. De acordo com a organização, foram arrecadadas cestas básicas para serem doadas aos brasilienses mais necessitados.
O objetivo do ato é promover um momento de oração em favor do país, que enfrenta um momento de grave crise sanitária e econômica.
Organizado por líderes evangélicos, o ato não tem vínculos partidários ou objetivos políticos. O intuito é proporcionar “um momento de bênção em todo o país”.
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil, Onyx Lorenzoni, também prestigiou o evento. “Sou cristão e evangélico. Essa é a Marcha para Jesus que, em virtude da pandemia, estamos fazendo em formato de carreata. A minha igreja está aqui e esse é o lugar para eu estar. Estou aqui não como ministro, mas como servo de Deus.”
Também participam da carreata o vice-governador Paco Britto, o presidente da CLDF, Rafael Prudente, os deputados Rodrigo Delmasso e Júlio César, e o empresário Paulo Octávio.
O término do ato ocorreu em frente ao Congresso Nacional. No gramado da Esplanada dos Ministérios, uma grande cruz, verde e amarela, foi estendida com os dizeres : “O Brasil é de Jesus.”
“Quero dizer que hoje, vocês me proporcionam um dia de muita felicidade com essa energia de todo esse povo de Deus reunido. Temos consciência que, nesse momento de pandemia, a Igreja é muito importante. Ela acolhe e abraça. Ora pelos governantes e pelos doentes. Esse é um momento de se louvar a Jesus Cristo. Agradeço também aos governantes que nós temos. O presidente Bolsonaro vem fazendo um belo trabalho. Temos que agradecer e orar por ele nesse momento de dificuldade. Só caminhando com a igreja conseguimos levar tantas dificuldades que enfrentamos no dia a dia”, acrescentou Ibaneis.