Atleta do DF desaparece após salvar criança e jovem em praia
Lucas Leite teria sumido após ajudar a tirar três pessoas do mar. Um corpo foi encontrado, mas identidade ainda não está confirmada
atualizado
Compartilhar notícia
O jovem Lucas Alves Leite, 19 anos, desapareceu no mar de uma praia de Vila Velha (ES), nessa sexta-feira (07/02/2020). Lucas estava com um grupo de Brasília que viajou para o Espírito Santo a fim de participar do Grand Slam de Taekwondo.
Um corpo foi encontrado na praia de Itaparica, na tarde dessa segunda-feira (10/02/2020). Há suspeita de que seja do Lucas, mas ainda não há confirmação formal. O rapaz morava no Pedregal, no Novo Gama (GO), e treinava em Santa Maria.
Lucas viajou para acompanhar o sobrinho de 12 anos, que participava da competição. Segundo o mestre de taekwondo Andreison Siqueira Gomes, o jovem salvou uma criança de 12 anos, um adolescente de 14 anos e um adulto antes de desaparecer.
“Aconteceu entre 18h30 e 19h. Nossa categoria lutou no fim da tarde e a gente decidiu ir à praia de Itaparica depois. Os meninos queriam conhecer. Chegando lá, o Lucas tirou a camiseta e o celular e correu para a praia. Estava tudo bem. Entraram ele e duas crianças no mar”, contou.
“Logo depois, o pai das crianças percebeu que elas estavam longe da margem e entrou para a dar bronca, mas a maré virou. E começaram a se afogar. O Lucas ajudou a salvar essas duas crianças. O pai também estava ajudando, mas começou a se afogar”, relatou.
Gomes disse que Lucas era aluno dele havia quatro anos. “Ele mora no Pedregal. É um menino do bem, prestativo”, comentou. Segundo o mestre, Lucas também ajudava a equipe a pedir doações em um semáforo do Setor de Indústria Gráfica (SIA) para custear os atletas nas competições.
O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo disse à reportagem que populares avistaram o corpo, cujas características são as mesmas do jovem desparecido. A corporação acrescentou que a Polícia Civil foi acionada e somente após a verificação cadavérica, a identidade da vítima será confirmada.