Ativistas projetam frases de efeito em monumentos do DF no Dia Mundial da Democracia
Segundo o movimento Democracia Sem Fronteiras, o objetivo da ação é alertar as autoridades para a democracia mundial e alcance da liberdade
atualizado
Compartilhar notícia
No Dia Mundial da Democracia o movimento Democracia Sem Fronteiras projetou diversas frases na Ponte JK e no Museu Nacional da República. Segundo o grupo, o objetivo da ação é alertar as autoridades para o alcance de liberdade para todos. Ato aconteceu nessa quarta-feira (15/9).
As frases trouxeram temas como liberdade religiosa, imprensa e mulheres livres, principais pontos que o movimento defende.
Veja imagens da projeção:
O Ursinho Pooh, censurado na China, é um símbolo utilizado pelo movimento. O grupo contesta as violações de direitos humanos e de liberdades pelo governo chinês.
O presidente do movimento, Jorge Santos, destacou que o Brasil passa por desafios diários com a democracia. “É um direito e devemos lutar por aqueles que não têm essa possibilidade. Precisamos sempre lembrar que a democracia é um valor fundamental, nesse dia internacional milhões de pessoas não têm o que comemorar, nossa intenção é chamar atenção para isso”, ressaltou.
O Democracia Sem Fronteiras surgiu em 2019, desde então, chama a atenção do Brasil para as violações de Direitos Humanos e de liberdade.