Athos Bulcão faz participação especial em filme de Almodóvar. Entenda
Livro publicado pela Fundação Athos Bulcão aparece em uma das cenas de Penélope Cruz no filme Madres Paralelas. Longa está na Netflix
atualizado
Compartilhar notícia
A Fundação Athos Bulcão (Fundathos) chamou a atenção para a participação especial de um dos mais renomados artistas brasilienses no novo filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar. Nos stories do Instagram, a entidade destacou uma das cenas de Madres Paralelas, na qual a personagem de Penélope Cruz aparece com uma estante ao fundo.
Em uma das prateleiras, fica à mostra uma publicação da Fundathos com detalhes dos trabalhos de Athos Bulcão. O livro aparece ao lado de outros de arte.
Veja:
O novo filme de Almodóvar pode ser conferido na Netflix. A trama acompanha duas mulheres – Janis (Penélope Cruz) e Ana (Milena Smit) – que dividem um quarto de hospital onde vão dar à luz.
Crítica: Madres Paralelas tem drama e manifesto político de Almódovar
O filme do diretor espanhol tem sido comparado às tradicionais telenovelas, gênero muito explorado na América Latina. Um dos destaques é justamente Penélope Cruz, nomeada ao Oscar 2022 como melhor atriz pelo papel em Mães Paralelas.
Athos Bulcão
Athos Bulcão (1918-2008) é um artista plástico de grande importância para as artes brasileiras. Conviveu com alguns dos mais importantes artistas e intelectuais brasileiros do modernismo e foi influenciado por eles. Em 70 anos de pesquisas e estudos, produziu pinturas, desenhos, gravuras, fotomontagens, figurinos e cenários para teatro, capas de discos e livros, esculturas e a monumental obra de integração da arte na arquitetura.
Em 1958, mudou-se para Brasília, onde ficou até a morte, em 2008. Athos Bulcão encontrou na azulejaria a expressão artística mais significativa e trabalhou com vários arquitetos brasileiros, mas os projetos com Oscar Niemeyer e João Filgueiras Lima, o Lelé, são um marco na arquitetura brasileira.