Até junho, 500 policiais militares reforçarão segurança nas ruas do DF
Nos próximos meses, as turmas de policiais vão dar sequência ao treinamento até a formação, que deve ocorrer em outubro deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Mais 500 policiais militares vão reforçar a segurança do Distrito Federal a partir do segundo semestre deste ano. Nesta sexta-feira (16/4), os alunos da sétima edição do Curso de Formação de Praças da PMDF (CFP VII) utilizaram, pela primeira, vez o fardamento da Polícia Militar, uma etapa importante antes que esses profissionais comecem a atuar nas ruas.
A cerimônia ocorreu no Complexo de Ensino da Polícia Militar (Cepom), em Taguatinga, com a presença do governador Ibaneis Rocha; do secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Ferreira; do comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos; entre outras autoridades.
Nos próximos meses, esses policiais vão dar sequência ao treinamento até a formação, que deve ocorrer em outubro. Com o curso finalizado, eles passam a integrar e reforçar o efetivo, que hoje é de aproximadamente 10,6 mil praças e oficiais.
Valorização
Reconhecendo a importância da PMDF para a população, o GDF tem investido na compra de equipamentos e valorização dos policiais. Recentemente, 442 novas motos passaram integrar a frota do policiamento ostensivo militar. São modelos 250 cc, 800 cc e 850 cc, que custaram de aproximadamente R$ 15,3 milhões.
“É com orgulho que compareço a essa passagem de rito do curso de formação. Estou ao lado de vocês e das suas famílias, que também precisam ser amparadas”, disse o governador Ibaneis Rocha aos policiais durante a cerimônia.
Além disso, foi finalizado o registro de preços e autorizada a compra de 44 viaturas descaracterizadas para uso em atividades de inteligência; 40 vans para transporte da tropa; além de duas motos aquáticas (jet-skis) e quatro lanchas.
A PMDF também adquiriu 13 novos furgões, com um investimento de R$ 1,89 milhão. Há ainda a previsão de aquisição de novos capacetes automotivos, para reforçar a segurança dos batalhões.