Ataque hacker deixa site da CLDF instável: usuários relatam falha no acesso
Segundo a Casa, os bancos de dados do Legislativo local não foram atacados e o problema de conexão é em alguns provedores
atualizado
Compartilhar notícia
Usuários estão com dificuldade para acessar o site da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta quinta-feira (5/12). Segundo a Casa, a tentativa de ataque hacker nos sistemas do Governo do Distrito Federal (GDF) gerou instabilidade na página do Parlamento.
O Legislativo local argumenta que o domínio digital CLDF é do governo. E, para barrar o ataque, o GDF tirou os servidores do ar. Esse movimento, de acordo com a Câmara, comprometeu a qualidade do acesso no site da Casa.
Do ponto de vista da CLDF, a instabilidade na conexão ocorre com usuários de alguns provedores de internet. Além disso, internamente, não haveria problemas.
Protocolos de segurança
A Câmara afirma que não chegou a ser atingida por eventuais ataques, mas que adotou uma série de protocolos de segurança para evitar invasões e perda de informações.
Órgãos federais como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) foram atacados. Por isso, além da Polícia Civil do DF (PCDF), a Polícia do Federal também investiga o ataque.